O Silêncio dos Inocentes

Tenho um amigo que diz que o melhor fica em off e, pra muitas coisas, essa teoria se aplica. Algumas ideias só são boas pra nós mesmos, pois somos nós que conhecemos o que passa na nossa cabeça e todas as associações que nos fizeram chegar naquele pensamento. Tem piadas que só a gente ri. Tem músicas que a gente só curte mesmo, de cantar junto e se imaginar no show, quando estamos completamente sozinhos. Pra tudo, a gente encontra uma versão só da gente.

Mas tem coisas que não são possíveis quando estamos sozinhos. Ou melhor, até são, mas ficam incompletas. Estar acompanhado te permite explorar novas interpretações pra situações diversas, desde uma história banal, até uma trama cheia de desenlaces e revelações.

Eu vivi muitas histórias em off. Histórias que, por estarem sempre sob os panos, tornavam tudo mais pessoal. Mas não havia necessidade nenhuma de deixar essas histórias escondidas, pois não era o sigilo delas que as tornavam tão especiais, e sim o bem que vivê-las me fazia.

Desisti delas por um tempo, pois precisava saber se precisava delas para continuar me sentindo bem e, depois de algum tempo pensando, ouvindo conselhos e tomando doses homeopáticas do que eu poderia estar vivendo, finalmente resolvi me entregar ao que me faz bem e ao que eu não consigo fica sem: a Paty.

A crônica de hoje é dedicada a ela, que me fez enfrentar os medos que me seguravam em um não-relacionamento eterno. Contar que tivemos um relacionamento de vários meses realmente tira um peso das costas e não dói nada. Se eu precisava superar qualquer coisa passada, acho que foi esse o momento. Obrigado, Paty!

4 Comentários

Arquivado em Crônicas

4 Respostas para “O Silêncio dos Inocentes

  1. Mó climinha de azaração no ar.
    Lindo isso. Lindo (:

  2. ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn (parte 2)
    eba eba eba! 🙂

  3. Janclei Frömming

    Meu mais novo e eterno amigo, vc escreveu muito bem.
    Abração
    Jan.

  4. Décio

    ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Deixe um comentário

