Buena Vida Delivery

Na crônica de hoje falarei sobre algo que se tornou imprescindível pra mim: a tele-entrega.

São vários os motivos que me fazem pedir comida ao invés de colocar a mão na massa e cozinhar alguma refeição decente, mas os rumos que a minha vida tomou me fazem optar pela facilidade e agilidade dos motoboys dessa cidade.

Comecemos pelo fato de que eu normalmente peço comida quando estou sozinho e, você há de convir que, cozinhar para apenas uma pessoa é extremamente sem graça. Eu sei e gosto de cozinhar, misturar temperos e descobrir combinações, mas fazer tudo e ter que comer sozinho, sem nem ao menos uma alma pra dizer que ficou bom, ou que precisava de mais sal, é frustrante.

Outra coisa que influencia muito é que a cozinha do meu apartamento é bem pequena e quase não há espaço para guardar comida, com exceção da geladeira e uma pequena bancada onde deveria estar um forno de micro-ondas. Portanto, não posso fazer um rancho no supermercado e estocar pacotes de massa, verduras, legumes, carnes e temperos. Se eu quero cozinhar, preciso comprar as coisas no dia e, às vezes, não disponho desse tempo.

 O ponto que acredito que você vai concordar comigo é em relação às louças. Cozinhar suja muita louça, sejam pratos, talheres ou as temíveis panelas. Se eu encomendo um xis, um pastel, pizza ou até mesmo comida chinesa, não é de extrema necessidade o uso de pratos. Comer com as mãos é uma coisa que as mães ensinam que é errado, mas, com certeza, é muito melhor.

Talvez seja apenas preguiça, talvez seja amor ao junk food, o fato é que a tele-entrega se tornou mais do que uma opção de refeição e passou a fazer parte do meu cardápio semanal. Eu gosto e não me incomodo de ter que pagar uma taxa extra pela comodidade. Agora, com licença que o interfone tocou e deve ser o cachorro quente prensado que eu pedi. Até semana que vem.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Buena Vida Delivery

  1. AnaBeth

    Bom para mim que existam pessoas como você! E, bom para você existirem pessoas como eu! Eu sou “Alternativa Refeições para Delivery”. Lavamos louças o dia todo e, ao final da tarde, temos uma cozinha todinha para encarar até brilhar. Faço isso amando a expectativa de amanhã atender muitos “Ao Léo”. Tua geladeira tá carente do meu imã.

    Amei teu blog

Deixe um comentário

