Sob Pressão

Durante a semana, trabalho quase constantemente sob pressão. Prazos, entregas e a preocupação com o tempo necessário para cumpri-los criam todo o clima de tormenta nas nossas cabeças. Forçar as ideias a surgir normalmente é complicado e compromete o resultado final. Apesar disso, eu gosto dessa pressão.

Gosto porque é um modo de desafio, e o desafio inspira. As ideias surgem quando acreditamos nelas. Nosso cérebro costuma censurar nossos pensamentos, para que analisemos e avaliemos a ideia antes de expressá-la, mas esse filtro é falho e acabamos deixando passar boas ideias por vergonha de dizê-las.

Com maior confiança, tendemos a acreditar um pouco mais em nós mesmos e as ideias já começam a ser contadas. Então, surge um desafio. Não basta falar uma ideia, ela tem que cumprir um objetivo específico, resolver o problema. Você precisa pensar, precisa entender e solucionar o caso de uma maneira criativa. É um puta teste. E quando o resultado é positivo, você tem um level up.

Talvez muitos não reconheçam o seu mérito pela solução encontrada. Mas se tu sabes que o resultado ficou bom tu acreditas em ti e as ideias acabam surgindo com muito mais freqüência. E ter mais ideias, para mim, é muito bom.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s